Vida
"Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.

Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento,que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã.

Mas quem presta atenção ao seu dia descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.

Mas este momento existe, um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma benção,mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico nos ajuda a sair em busca de sonhos.

Vamos sofrer,vamos ter momentos difíceis,vamos enfrentar muitas desilusões.

Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas."





(Paulo Coelho)
































Raramente somos livres;

somos escravos da moda;

das aparências;

das opniões;

dos nossos sentidos.

Tantas barreiras

que se opõem

ao curso natural

dos nossos pensamentos !!



Tudo vai ficar melhor

"Muitos dizem, pior do que isso impossível, acredite, pode piorar, enquanto você pensar assim, certamente ficará cada vez pior. Seja otimista, grandes oportunidades surgem nos piores momentos, se você souber vê-las.

A vida tem altos e baixos, quando estamos no alto tudo parece claro, nítido, temos força, coragem e determinação para superar todos os obstáculos que nossa vista alcança, a motivação e o espírito de liderança são nossos aliados, ninguém pode nos vencer. Mas nos momentos de baixa nos falta força, coragem, auto estima e bom senso, às vezes perdemos a fé e os pensamentos ficam turvos, nestas horas você deve acreditar, invocar as forças motivacionais que existem em seu interior e gritar bem alto: Tudo vai ficar melhor!"













"Fazer valer a pena..."

_A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
_Ame as pessoas que te tratam bem.
_Acredite que tudo acontece por uma razão.
_Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
_Se isso mudar sua vida,deixe acontecer.
_Abrace.
_Beije.
_Perdoe.
_Deus nunca disse que a vida seria fácil.
_Ele simplesmente prometeu que valeria a pena!
"Fazer valer a pena!!"


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Confira acessibilidade na Praia Pitangueiras,Guarujá

A cada 50 km de praia, há rampas de acesso que já começam ao atravessar a rua. Veja fotos:




cadeiras anfíbias


tapetes antiderrapantes, desde a rampa até o mar


Parabéns a prefeitura do Guarujá pela grande iniciativa!






Pitangueiras é o nome do bairro central da cidade e de uma das praias mais frequentadas do município de Guarujá, no Estado de São Paulo.
Pitangueiras é a primeira praia a ser vista, quer se chegue por balsa ou pela estrada, pois se localiza na área central da cidade, cujo bairro também tem o nome da praia e divide o litoral do município em praias tanto ao norte quanto ao sul. Boa para banho, urbanizada, tem longos edifícios por toda sua faixa costeira. É uma das praias com maior concentração de turistas; tem uma área preferida para a prática do surfe, junto ao Morro do Maluf (cujo nome correto é Morro da Campina) e bem no centro uma ilhota, habitada por urubus e caranguejos, denominada Pombeva. Nas Pitangueiras localiza-se também o calçadão onde ficam os restaurantes, bares e o Shopping La Plage. No extremo oeste da praia fica o Edifício Sobre as Ondas, construído tão próximo do mar que, quando a maré esta alta, a água chega a bater em sua base.
Esta praia no passado era conhecida como Praia das Laranjeiras, pois ali havia uma cultura de laranjeiras de propriedade de Dona Maria Malta, com o passar do tempo as laranjeiras foram substituídas por pés de pitanga, daí o nome Pitangueiras. Pitangueiras que é também o nome do bairro, onde se localiza a rua Rio de Janeiro, uma rua fechada ao trânsito de veículos, ficando de uso exclusivo para os pedestres que frequentam os diversos barzinhos ali existentes.
De acordo com Roberto Curi – coordenador das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura e presidente do CMPCD, a Prefeitura do Guarujá está implementando um plano de acessibilidade feito por pessoas envolvidas na causa. “A acessibilidade sempre foi uma luta da prefeita Maria Antonieta de Brito. Implantamos rampas nas praias, temos o programa “Praia Acessível” e, no setor privado, já vemos muitos hotéis, pousadas e restaurantes se adequando às normas NBR 9050 (da Associação Brasileira de Normas Técnicas, sobre acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos)”, afirma Curi.
O serviço de acessibilidade ao banho de mar proporcionado aos cadeirantes ocorre todo fim de semana, das 9 às 17 horas, na Praia das Pitangueiras (em frente à Praça das Bandeiras, próximo ao shopping La Plage), onde a Prefeitura implantou uma rampa de acessibilidade.Os usuários e familiares que utilizam do programa fazem um cadastro e são acompanhados pelos facilitadores (profissionais treinados pelo Estado) para um banho de mar que dura entre 30 e 45 minutos. O tempo varia de acordo com o atendimento e a disponibilidade de cadeiras e facilitadores.
No local, é montada uma tenda e são colocados tapetes antiderrapantes, desde a rampa até próximo ao mar, para melhorar a locomoção dos usuários e acomodação dos equipamentos e suprimentos. Para os interessados em usufruir deste programa, que é realizado para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, é recomendado utilizar trajes de banho, boné, óculos de sol e protetor solar.
O Programa é coordenado pela Comissão de Acessibilidade da Prefeitura, em parceria com a Guarda Civil Municipal e o auxílio de voluntários.





Reportagem do Blog Deficienteciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá amigos...deixem seu recado!!

Seguidores

Arquivo do blog

De Sonia e Ademilson :

De Sonia e Ademilson :